Pular para o conteúdo principal

Importância da Presença Online para MEIs ou Autônomos

Importância da Presença Online para MEIs ou Autônomos



É um erro achar que somente grandes empresas precisam estar na internet, explorar a presença online, independente do tamanho do seu negócio, é um grande diferencial para conquistar mais clientes, aumentar a visibilidade, ganhar novos mercados e se manter competitivo perante a concorrência.

Estar na internet hoje se tornou uma necessidade. 

Segundo pesquisa realizada pela TIC Domicílios, 126,9 milhões de pessoas usaram a internet regularmente em 2018. Isto prova, cada vez mais, o aumento gradativo do número de usuários conectados à rede. 

Da mesma forma é crescente o número de pesquisas online que as pessoas realizam antes de decidir por uma compra ou contratar um serviço.

Se você ou o seu negócio não estão na internet, então, praticamente, não existem. 

E quando você não tem presença digital, o seu potencial cliente, ao pesquisar na internet sobre o produto ou serviço que você oferece, vai acabar encontrando e fazendo negócio com a concorrência.

Isso não é bom nem para você e nem para o seu negócio.



Porque investir na sua presença online

Está cada vez mais fácil criar presença online e divulgar o seu negócio na internet, mesmo que seja um negócio local. A grande maioria dos consumidores utilizam os mecanismos de busca para procurar empresas locais e se você não estiver lá, terá perdido grandes oportunidades. 

Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais você deveria começar a investir na sua presença online hoje mesmo:

- Aumentar a visibilidade e conquistar novos clientes
Se o seu potencial cliente está online, então você também deveria estar. A primeira ação que as pessoas tomam quando precisam de um produto ou serviço é procurar por ele na internet e se você trabalhar corretamente a sua presença digital há grandes chances de ser encontrado e com isso atrair mais clientes e fechar novos negócios.
- Reforçar sua marca
Seja lembrado toda vez que alguém procurar por aquilo que você oferece. Estar presente no dia a dia e na vida dos consumidores fará com que a sua marca seja lembrada em primeiro lugar e escolhida ao invés dos concorrentes. 

- Construir relacionamento 
Com a internet ficou muito mais fácil estar perto do público e interagir com ele, por isso é importante ter um canal ativo no site e nas redes sociais. Esta interação gera maior confiança por parte dos consumidores, além de oferecer importantes informações sobre o seu negócio. Este feedback também irá permitir a criação de novos produtos e serviços que irão atender de forma mais assertiva a necessidade dos consumidores.

- Aumentar a credibilidade
Ter uma presença online estabelecida gera maior credibilidade e confiança no público alvo. Assim como ter um site com aparência profissional com informações detalhadas sobre sua empresa e os serviços e produtos que oferece. 



Primeiros passos para começar a planejar e criar sua presença online

1. Faça uma análise na web e pesquise os concorrentes
Este é o primeiro passo para entender melhor sobre o seu mercado e os seus concorrentes. 
Comece fazendo uma pesquisa sobre seu produto ou serviço como se fosse um cliente em potencial e analise os resultados que aparecem. Você terá uma visão precisa sobre os que as pessoas estão encontrando, quem são seus concorrentes e o que eles estão fazendo. 
Todas estas informações servirão de base para você começar a planejar sua presença online. 
Esta pesquisa deverá ser feita tanto nos mecanismos de busca como nas redes sociais. 
Se você já tem presença online mas ela não é tão forte, esta pesquisa irá indicar a sua posição em relação à concorrência e trazer insights sobre o que pode ser feito para melhorar a sua posição e deixar a sua presença digital mais forte. 
Será mais fácil identificar ações que você não está fazendo e que precisam ser feitas assim como ações que você está fazendo e que não trazem resultado algum. Com isso seus resultados virão mais rápidos.
2. Crie um site
Alguns anos atrás era muito caro ter um site , você tinha que contratar um profissional ou uma agência para fazer este serviço. Porém, hoje, esta realidade mudou completamente. É possível que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento, crie um site profissional para o seu negócio em minutos a um baixo custo. Como é o caso da Builderall, a maior e mais completa plataforma de marketing digital do mercado, preferida dos empreendedores e empresários de sucesso. 
Ter um site é bastante útil para que o seu negócio seja encontrado quando alguém pesquisa, além de ganhar visibilidade, atrair novos clientes e gerar confiança no consumidor.

3. Produza conteúdo de valor
Se você sabe quem é o seu público e do que ele precisa, então fica mais fácil criar conteúdo relevante que atraia o visitante e entrega aquilo que ele busca. Conteúdo de qualidade gera engajamento e conversão mesmo que o usuário nunca tenha ouvido falar da sua marca.

4. Esteja presente e ativo nas Mídias sociais
Há uma frase que diz: “Se você não é visto, não é lembrado”. Por isso, invista também nas redes sociais, elas são uma excelente forma de fortalecer a sua presença online, criar relacionamento com o público alvo e ser mais um canal de comunicação entre você e seus clientes. 
Embora seja muito fácil criar um perfil nas redes sociais, vale uma análise para saber em qual plataforma seu público está e concentrar seus esforços nas mais importantes. 
Outro ponto fundamental é alimentar seus canais com conteúdo relevante e de forma regular. A consistência é a chave do sucesso. 
E lembre-se de tempos em tempos acompanhar as métricas das suas postagens, assim irá entender qual assunto o seu público gosta mais, qual gera maior engajamento e qual formato eles preferem. Estes são importantes indicadores que vão orientar no planejamento das próximas ações. 
Construir uma presença forte online além de trazer grandes benefícios para o seu negócio é essencial para o seu sucesso. 
E você não precisa sair por aí contratando várias ferramentas e nem pagar caro para implementar as suas estratégias. Tudo o que você precisa para criar e fortalecer a sua presença digital você encontra na Builderall. 
Então por que não começar agora a dar visibilidade ao seu negócio e atrair mais clientes? 

 Clique no link a baixo.


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Site por 1 Real

HOME 1 Real Biz Site Grátis Afiliados Funil Viral Ganhos Negócios Locais Ebooks Oportunidades Comece Seu Negócio Agora Com Apenas R$1 de Investimento! Hoje a sua primeira venda online HOJE! 30 funís de alta conversão prontos  para rodar, mais todas as ferramentas de marketing digital que você pode imaginar,  mais 15 aplicativos incríveis para o trabalho no dia a dia  com o marketing digital, mais treinamento passo a passo do T op afiliado de 30 dias para o sucesso , mais  treinamento exclusivo Afiliado Faixa Preta , mais estratégia "jogo-rápido" para você  fazer sua primeira venda em 24 horas . COMECE COM APENAS R$1,00 LIMPEZA E CHECKUP ODONTOLÓGICO VER FUNIL DESCRIÇÃO PARA ANÚNCIO SOCIAL MEDIA 002 - CORRETORES DE IMÓVEIS VER FUNIL DESCRIÇÃO PARA ANÚNCIO SOCIAL MEDIA DONOS DE LAVA RÁPIDO VER FUNIL DESCRIÇÃO PARA ANÚNCIO SOCIAL MEDIA ESCOLA DE ARTES MARCIAIS VER FUNIL DESCRIÇÃO PARA ANÚNCIO SOCIAL MEDIA TREINO FUNCIONAL VER FUNIL DESCRIÇÃO PARA ANÚNCIO SOCIAL MED...

7 Habilidades Para Ter Sucesso no Marketing Digital

7 Habilidades Para Ter Sucesso no Marketing Digital Viviane Costa Atuar no marketing digital não é tarefa fácil como pensa a grande maioria.  Muitos entram despreparados, sem conhecimento, planejamento e não conseguem os resultados esperados. E é aqui que a maioria desiste.  Profissionais de marketing digital devem estar em constante evolução e principalmente, desenvolver um grande conjunto de habilidades importantes para fazer o negócio crescer.  Aprimorar e desenvolver estas habilidades certamente farão a diferença nos seus resultados ou nos resultados de seus clientes. 1. Análise de Dados No centro das melhores estratégias de marketing digital estão centenas de dados. E os profissionais de marketing bem-sucedidos não apenas precisam saber ler esses dados, mas também utilizá-los para obter novos insights e otimizar ações. Para uma marca ganhar notoriedade e autoridade, a análise de dados é fundamental. Esta análise pode revelar informações interessantes sobre seus clien...

Profissionais e Influenciadores

O que é a sua SocioTasking? Seu "exército pessoal" de seguidores engajando com sua marca, campanhas, vídeos, posts e conteúdo.​​​​​​​ A  SocioTasking  é uma plataforma que organiza, distribui, alavanca e facilita a contratação direta de prestação de serviços relacionados às mídias sociais. Qualquer pessoa ou empresa pode usar a  SocioTasking  gratuitamente para contratar diretamente serviços relacionados a prova social, engajamento ou divulgação. Com um algoritmo inteligente a  SocioTasking  permite que o Seguidores Profissionais e influenciadores sejam encontrados e contratados por pessoas, marcas ou empresas que precisam de engajamento real e profissional a fim de alcançar os melhores resultados em suas campanhas, lançamentos, divulgação ou distribuição de conteúdo. Nós percebemos grande crescimento e potencial neste novo mercado de INFLUENCIADORES e SEGUIDORES, mas percebemos também que as plataformas tradicionais trabalham apenas com grandes marcas cont...